MAIORES HACKERS DA HISTORIA



 

Hackers que deixaram seu nome na história do crime cibernéticos. 

       Tsutomu Shimomura              

  Formado em física, o "samurai" trabalha como especialista em sistemas de segurança do Centro de Supercomputadores de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Sua fama se deve à peça que conseguiu pregar naquele que foi considerado o mestre dos criminosos cibernéticos, Kelvin Mitnick, em um golpe conhecido como "Takedown".              


 

 Kevin David Mitnick (EUA)

     Considerado o maior hacker de todos os tempos, hoje ele é um consultor de segurança de corporações multinacionais e co-fundador do Defensive Thinking, no passado ele ficou preso na Casa de Detenção de Los Angeles, Califórnia. Invadiu redes de empresas, burlou sistemas de telefonia, furtou informações confidenciais e entrou em sistemas não autorizados. A quantia roubada por Kevin era incalculável. Foi considerado o mestre dos mestres pelos demais hackers.


 

Kevin Poulsen (EUA)

   Um dos melhores amigos de Mitnick, sua especialidade é burlar sistemas de telefonia. Sua maior audácia foi ter faturado um Porsche apenas invadindo a central telefônica de uma rádio que estava promovendo um concurso. Acabou sendo detido por invadir computadores operados por agentes do FBI. Suas peripécias criminosas deram margem para que o jornalista Jon Littman escrevesse o livro The Watching.


 

Mark Abene (EUA)

   A telefonia também é o campo deste famoso hacker, que costumava invadir sistemas públicos e já foi considerado um dos 100 indivíduos mais espertos da cidade de Nova York. Atualmente, utiliza seu conhecimento para o bem - trabalha como consultor de segurança de sistemas Fundador de uma associação batizada de "mestres da fraude" estimulou  aprendizes em todo o mundo a invadir os sistemas telefônicos do seus países. Condenado a um ano de prisão, foi homenageado em uma festa organizada especialmente pelos seus fãs.


 

John Draper (EUA)

  Igualmente especializado em telefonia, se inspirou nos hackers de elite para fazer sua própria carreira de crimes. Chegou a realizar ligações gratuitas fazendo uso de um mero apito de plástico que vinha de brinde em uma caixa de cereais. Por essa razão, ficou conhecido como Captain Crunch entre os phreakers. Provou também como era fácil enganar o controle dos sistemas de telefonia nort-americana, obrigando o governo a substituir todo o sistema.


 

Johan Helsingius (Finlândia)

  Seu maior invento foi a criação de um servidor de e-mail anônimo. Acabou sendo preso pela policia em 1995, por fornecer dados de documentos secretos pertencentes à Church of Scientology (seita de cunho "cientifico") na Internet, munido de apenas um 486 com HD de 200 Mb


 

Vladimir Levin (Rússia)

  Este russo era considerado um criminoso de alta periculosidade, a ponto da Interpol intervir no caso.l Afinal de contas, Levin conseguiu nada mais do que transferir 10 milhões de dólares de contas bancárias do Citibank para a sua poupança. Formado pela universidade de Tecnologia de St. Petersburg, na própria Rússia, acabou sendo preso em 1995.


 

Robert Morris (EUA)

  Morris foi o responsável pela criação de um worm que chegou a prejudicar milhões de computadores em 1988. Curiosamente, Morris é filho de um cientista do National Computer Security Cente, que é parte da Agência Nacional de Segurança. Atualmente, ele é considerado o mestre do criadores de pragas virtuais.

 

Bem nem sempre ser hacker da sorte todo mundo ai em cima se fudeu + que dá fama da, hehehe...

Um dia espero ser um deles... bem vlw aew galera!!

E mais uma coisa....a coisa mais importante em ser um hacker não é o seu talento em invadir sites...ou linha telefônica...ou o governo federal.....ou ate mesmo o grupo de nerds da microsoft....seja o que for o talento nisso não é TUDO.

E sim o seu talento é não ser pego....kkkkkkkkkk xD

por: MELODY HACKER